Friday, January 11, 2008

A Viagem

Minha jornada se iniciou às 09:20 no Aeroporto de Confins. Disse tchau à minha família e embarquei para São Paulo. Pela janela do avião tentei ver pela última vez Belo Horizonte, minha cidade; não consegui.

Chegando em SP fui recepcionado por um grande velho amigo, Gus. Fomos juntos Diretores de Gestao de Pessoas da AIESEC; eu em BH e ele em SP. Do aeroporto, fomos à minha antiga casa em SP, onde encontrei outros amigos.

Tive meu último almoço digna de uma despedida do Brasil: feijoada! Claro que comi pouco e às 15:00 fomos para o aeroporto. Antes de embarcar, cafezinho e pão de queijo!

Embarquei no vôo para a Africa do Sul, Joanesburgo. O vôo estava lotado. Ao meu lado viajou Victor, um empresario venezuelano, da industria petroleira (esqueci o nome). Estava indo para Uganda, onde haviam descoberto recentemente um poço de petroleo.

Uma curiosidade dos vôos da South African é que sempre no início do vôo eles passam pelos corredores jogando um spray cheiroso (tipo Bom Ar). Todo aviao fica infestado por uma fumaça branca.

No avião muitos brasileiros. Dentre eles, um grupo de cerca de 20 pessoas, a caminho da Índia. Estavam com um professor de Yoga e iriam fazer um tour durante todo o mês. Me infiltrei neste grupo atraves da Maila, uma mineirinha formada em Mecatronica na PUC, trabalha hoje na embraer.

Chegamos em Joanesburgo e nao deu pra ver nada. O aeroporto parece ser meio isolado, entao não pude nem ver a cidade de longe. O aeroporto é enorme, muitas conexões são realizadas aqui. No mesanino do aeroporto tive minha primeira aula de Yoga, gostei.

De Joanesburgo a Mumbai o vôo foi bem mais vazio. A comida já era bem apimentada e os filmes na tela eram de Bollywood, deu aquele sentimento de que a Índia estava chegando. Ao chegar na Índia, não pudemos pousar. O tráfego aéreo era tão intenso que o avião teve que ficar dando voltas entre Mumbai e Pune. Havia o risco de ter que descer em Pune, o que seria péssimo para mim, que pegaria outro vôo mais tarde em Mumbai. Depois de 1 hora e meia, deu tudo certo e desci em Mumbai. Minha mala chegou sem problemas, respirei fundo, agradeci, dei tchau aos meus novos amigos brasileiros e sai do aeroporto pronto para ver a Índia pela primeira vez...


Comisário passando spray
.


Aeroporto Joanesburgo


Loja de doces e comidas tipicas.


Yoga. (meu lugar é onde está o tênis)


Artesanato Indaba.


Produtos de pele de antílope



Ovos de avestruz pintados.

(English Version)

My journey started at 09:20am at the Confins International Airport. I said goodbye to my family and caught my fly to Sao Paulo. Through the window of the airplane I tried to see Belo Horizonte, my hometown, for the last time; I couldn’t.

Arriving in SP I met a great old friend, Gus. We were at the same time People Development Directors of AIESEC; me in BH, him in SP. From the airport we went to my old home in SP, where I met other friends.

I had a true bye-bye from Brazil lunch: Feijoada! Of course that I ate just a little and by 3pm we went to the airport. Before the departure, coffee and pao de queijo!

The flight to Johannesburg, South Africa, was full. I the seat besides me was traveling Victor; a business man from a petrol company. He was heading to Uganda, where they had found a new oil reserve.

One curiosity about flying through South African Airways is that they always spray a kind of perfume in the beginning of the travel. All the plane is taken by a white smoke.

In the plane were many brazilians. Within the Brazilians a group of 20 people heading to India. They were following a Yoga teacher and would make a 1 month trip throughout the country. I infiltrated myself into the group thanks to Maila, a mineira girl graduated at PUC and that nowadays works on Embraer.

We arrived in Johannesburg and we couldn’t see anything of the city. The airport seems to be isolated, so I couldn’t see the city even by far away. The airport is huge, has many connections. In the mezzanine of the airport I had my first Yoga lesson, I liked.

From Johannesburg to Mumbai the plane was much emptier. The food was already hot and spicy and the movies on the screen were from Bollywood. It gave me the feeling that India was closer.

When we got in India we could not land. Air traffic was so intense that the plane had to be giving laps between Mumbai and Pune. There was the risk of having to land in Pune, which would be terrible to me that had to catch another flight later in Mumbai.

After 1 hour and a half everything went right and we landed in Mumbai. My bag arrived without any problems. I took a deep breath, said graces, said goodbye to my new Brazilian friends and went out of the airport ready to see India for the first time…

6 comments:

Unknown said...

Amei a loja de artesanato... menos a parte da pele de animal! (tadinhos!)
Tira foto das decorações das casas indianas pra mim, tá??..haha
bjo

Carol said...

Oie,
Que bom que tá tudo bem com vc.
To indo pra SP amanhã.
Friozinho na barriga já!!
Beijos e se cuida!

Daniel Ottoni said...
This comment has been removed by the author.
Daniel Ottoni said...

bacana demais hein gabiru !

doidera esse spray no avião!

estarei sempre entrando no seu blog !

se quiser entrar no meu, é www.ficaketo.blogspot.com

abração !

Diógenes said...

Gabiru!!!!!!!!!

Mas rapaz, to lendo aqui, haha muito interessantes isso :)

Vou acompanhando daqui da Eslováquia! :")

Aproveita!!

Abraços!

Gabi said...

Gabiru!!!!!! Vou acompanhar sua nova vida de pertinho através do seu blog!!! mto legal o visual das lojas! e excelente q vc fez yoga!!! todo mundo devia fazer =)

bjuuuuuuuus